Gestão de Audiência no Setor Financeiro

Como a integração de dados e a melhor gestão da audiência trouxeram resultados para o setor.

Case de integração de dados e gestão de audiência para empresa do setor financeiro.

1.

Desafios

Nosso cliente do setor financeiro tinha um desafio muito claro de conseguir ofertar melhor os produtos de sua carteira para pessoas que já eram clientes de um ou mais produtos de forma consistente e personalizada. Ou seja, trabalhar com upsell de forma estruturada e sincronizada.

+ Dados Espalhados: Porém, o cenário era de dispersão dos dados importantes para esse tipo de ação, como os de CRM e dados digitais. Além disso, as áreas responsáveis pelas ações de marketing não estavam com processos integrados para orquestrar essas ações em conjunto.

+ Jornada Fragmentada: Com isso, o cenário era de jornadas de comunicação e de mídia inconsistentes e saturadas dentro de cada área e comunicação pouco eficiente.

2.

Abordagem DP6

O processo de resolução desse problema envolveu todos os serviços da DP6: o desenho da estratégia junto à área de negócio, a estruturação dos dados pela área técnica para viabilizar os casos de uso e, efetivamente, desenvolver análises e os desenhos das réguas de comunicação necessárias.

+ Integração de Dados: a DP6 desenvolveu a integração de dados para a visão única do usuário que possibilitou a criação das audiências necessárias todos os casos de uso.

+ Réguas de ativação: Em cima das audiências criadas, foram desenhadas réguas de relacionamento para a orquestração de toda a comunicação de marketing.

+ Automatização dos relatórios: Por fim, a DP6 desenvolveu dashboards automatizados para as áreas envolvidas acompanharem os resultados das ações.

3.

Resultados

O projeto foi desenvolvido com foco na viabilização de alguns casos de uso e conseguiu colher ótimos resultados estruturais e de performance, como:

+ Visão 360 do Cliente: Foi a primeira vez que houve a centralização de insights sobre os clientes, possibilitando ofertas e abordagens personalizadas.

+ Dados Ágeis: Maior agilidade no processo de ativação dos dados, desde a coleta, passando pela integração e chegando na ativação das audiências propriamente ditas.

+ Melhor Relacionamento com Cliente: Aumento no NPS, principal índice de satisfação dos clientes, a partir de uma comunicação mais personalizada.