Danone
Veja como ajudamos a Danone a aumentar o ROAS em 30% nas campanhas de Amazon ADS.
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Saiba mais sobre um dos primeiros projetos de análises de campanha de Retail Media com uso de Data Cleans Rooms do Brasil
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Desafios
A Danone, operando em mais de 120 países, é uma das principais marcas globais no setor de laticínios, reconhecida por sua tradição e inovação. Recentemente, a empresa tem adotado estratégias como Retail Media e Data Clean Rooms para impulsionar o crescimento e manter a privacidade dos dados. O Retail Media permite segmentar anúncios de maneira eficaz durante as compras, enquanto as Data Clean Rooms possibilitam a análise segura de dados de diferentes fontes sem expor informações pessoais, sendo especialmente relevantes no contexto atual de restrições de privacidade e diminuição da eficácia dos cookies.
A Danone enfrentou o desafio de otimizar suas campanhas de Amazon Ads em um contexto de crescente preocupação com a privacidade dos dados e a eficácia do rastreamento de cookies. Para lidar com isso, a empresa recorreu à Amazon Marketing Cloud, uma ferramenta nova e pouco explorada no Brasil. A DP6 foi escolhida para liderar este projeto pioneiro, enfrentando o desafio de compreender e testar a ferramenta, em colaboração próxima com a Amazon, para garantir o sucesso das operações e melhorar o desempenho das campanhas da Danone.
Abordagem DP6
No final de 2021, a DP6 conduziu um piloto com a Danone para testar a recém-lançada Amazon Marketing Cloud, uma ferramenta nova tanto para a DP6 quanto para a própria Danone e Amazon Brasil. O projeto inicial exigiu diversos testes e proximidade com o time da Amazon para entender a solução e realizar as primeiras consultas de dados. Com o tempo, foi possível analisar detalhadamente a jornada do cliente dentro do ecossistema Amazon, ajustando a frequência de impressões, adequando investimentos para atrair novos clientes e aplicando os aprendizados para otimizar estratégias futuras, como na Black Friday.
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Resultados
O projeto foi considerado um dos mais inovadores do ano pelo time Global da Danone, alcançando resultados expressivos, como um aumento de 30% no ROAS e 47% de novos consumidores para a marca. A operação da Danone Brasil na Amazon superou três países europeus com operações mais consolidadas, destacando-se no ranking mundial da companhia.
Baixe o paper e confira todos detalhes do projeto.